Solicitar Orçamento

Notícias



01/03/2021

Stone Woman Brasil - A presença feminina nas marmorarias do país

Idealizado por Katiane Passos, da Nordeste Mármores (SE), o Stone Woman Brasil é um movimento que visa aproximar e fortalecer a presença de mulheres em um mercado predominantemente masculino. A interação se dá pelo compartilhamento de conhecimentos e experiências do dia a dia, o que, inclusive, auxilia na tomada de decisões.

“Eu entendo o Stone Woman como uma missão que me foi dada por Deus, e por esse motivo vem crescendo de forma firme. Tem acontecido coisas extraordinárias na vida das marmoristas e isso me deixa muito feliz pois foi exatamente por isso e para isso que o grupo nasceu e que todo esse trabalho está sendo feito”, afirma Katiane.

Com pouco mais de seis meses de existência, já são cerca de 120 marmoristas, dos quatro cantos do país, em conexão pelo WhatsApp. O fato de unir tantas mulheres de diferentes idades e locais em busca do mesmo objetivo certamente é um dos grandes trunfos do movimento. Além da interação diária pelo aplicativo de mensagens, os encontros virtuais ocorrem quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, pela plataforma Zoom. Porém, já houve encontros presenciais que foram muito proveitosos, como nos conta Fran Miranda, da MarmoPedras (Araripina, PE).

“São momentos maravilhosos, pois surgem oportunidades de criarmos laços com outras pessoas, inclusive com aquelas que não participam diretamente do nosso setor, mas que tem influência de alguma forma, o que nos enriquece ainda mais de conhecimento. E ainda tem o fato de sermos mulheres, né? Temos filhos, esposo, uma vida além da marmoraria, e até nisso nos auxiliamos”, afirma Fran.

“Não é uma competição sobre qual a melhor marmoraria ou qual a mulher que mais se destaca, mas é saber que de alguma forma  podemos contribuir uma com as outras, ser luz na vida das pessoas. Há dias mais desafiadores, outros menos, mas esses momentos juntas nos ajudam a evoluir. Em resumo, somos abençoadas nesses encontros”, completou Fran.

Para Taciana Salviano, da Arte Pedras (PE), a iniciativa tem tudo para continuar decolando. “Essa interação, além de fortalecer a presença feminina no setor, tem sido muito proveitosa pois podemos acompanhar as preferências do mercado e também as tecnologias usadas em várias regiões do país”. 

Compartilhar: