Solicitar Orçamento

Notícias



06/06/2019

A versatilidade e importância das varandas

Vamos combinar que, hoje, a varanda é o que a cozinha era no passado: o coração da casa. O lugar onde as pessoas preparavam e faziam as refeições, conversavam. Com a vida moderna, as pessoas saíram das casas com grandes cozinhas para apartamentos e, agora, elas têm a varanda gourmet. Um espaço do lar ligado ao lazer, onde podem receber visitas ou simplesmente relaxar.

Por ser muito versátil, há varias ideias para uso da varanda, como cantinho de leitura, espaço para meditação, horta, home office e, inclusive, como uma extensão da sala. Independente da finalidade da varanda numa residência, seja ela gourmet ou comum, uma coisa é certa, o espaço deve ter funcionalidade e praticidade para evitar problemas para o morador e a vizinhança. Para isso, alguns elementos são fundamentais, como poder abrir e fechar as janelas para equilibrar a ventilação, abafar o barulho e os cheiros.

O uso de pedras ornamentais, principalmente as naturais, é muito indicado por arquitetos para esses ambientes, pois além de sua limpeza ser super prática, o que permite realizá-la em curto espaço de tempo, as rochas imprimem um ar natural e produzem aconchego ao ambiente. É importante frisar que rochas em geral são resistentes e de alta durabilidade, mas há tipos mais indicados para área externa, locais com forte incidência de luz solar, área molhada, etc. Por isso é importante que a especificação seja feita por um profissional.

Compartilhar: