Solicitar Orçamento

Notícias



15/09/2022

Arte Pedras na Cachoeiro Stone Fair 2022: novos rumos e oportunidades para o setor de rochas ornamentais

Sempre em busca de novidades e tendências para oferecer em primeira mão, a Arte Pedras esteve representada na Cachoeiro Stone Fair 2022, em Cachoeiro de Itapemirim, maior polo processador de rochas das Américas. A feira, considerada uma das principais do setor de rochas ornamentais no Brasil, recebeu nesta edição cerca de 20 mil visitantes de mais de 20 países e aconteceu de 23 a 26 de agosto.

Para a diretora de Marketing e Comercial da Arte Pedras, Taciana Salviano, a Cachoeiro Stone, além da possibilidade de conhecer novos materiais e conhecimento de técnicas de acabamento distintas, é também uma oportunidade para fortalecer parcerias. “Foi superpositiva nossa participação. Muito bom para estreitamento de relação comercial e mantermos nossa tradição de uma empresa que busca sempre se atualizar e buscar novidades”, disse.  

A diretora de Marketing chamou atenção ainda para a quantidade de novos materiais e possibilidades que vem surgindo mundo afora, mas garantiu que os quartzitos têm dominância no mercado.

“Conhecemos alguns materiais novos, que ainda não trabalhamos aqui. Mas, de uma forma geral, o que tem predominado no mercado interno ainda são os quartzitos. Vimos uma preocupação de as empresas apresentarem os materiais não apenas em chapas, mas se preocuparem em contextualizar em ambientes e apresentando soluções arquitetônicas, como trabalhar o ripado, a união das pedras como outros elementos naturais como plantas e água. Além disso, apresentaram texturizações diferentes para os acabamentos de superfície, como o deep jateado”, explicou Taciana.

Um dos destaques da exposição foi o estande da Decolores, principal parceira comercial de rochas naturais da Arte Pedras, na qual foi montada a linha do tempo “A Era das Rochas Naturais”, que mostrava a história das eras geológicas em que foram inseridas a história das rochas trabalhadas pela empresa.

“Hoje existe toda uma preocupação na qualidade de fato do que se é trabalhado em termos de rochas naturais. Algumas empresas têm apostado numa filosofia diferenciada, elas têm toda uma preocupação não somente com o comercial, mas com toda a cadeia produtiva, com os colaboradores, com a responsabilidade social e ambiental”, concluiu Salviano.

Para guardar na agenda

A próxima Cachoeiro Stone Fair está programada para 2023 entre os dias 22 e 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemerim, no Espírito Santo. Mais informações no site https://www.cachoeirostonefair.com.br/.

 

Compartilhar: