Solicitar Orçamento

Notícias



17/06/2019

A importância de impermeabilizar pedras naturais

Você já percebeu que as áreas de pedras naturais na sua casa sofrem algumas agressões? Por isso temos que ter cuidados especiais com esses revestimentos. Algumas pessoas reclamam que com o tempo as superfícies vão perdendo o brilho e ganhando algumas manchas, a maioria delas provenientes de líquidos que entram em contato com a pedra, sejam eles produtos químicos ou não.

É necessário compreender que mesmo sendo um produto bruto, as pedras necessitam de cuidados especiais para garantir sua beleza e maior durabilidade. O impermeabilizante é um produto diferenciado e super indicado para conservar as rochas, seu nome já especifica sua função básica: impermeabilizar. 

O processo de impermeabilização é muito simples e garante uma maior proteção contra vários fatores internos e externos, como sujeira, água, óleo, gordura, raios UV do Sol, produtos de manutenção inadequados, líquidos diversos como suco, vinho, refrigerante, café, perfume, entre outros.

Importante ressaltar que uma pedra impermeabilizada está protegida por um período maior e que as agressões ficarão por mais tempo na superfície da pedra, porém não dispensa a manutenção correta, a restauração periódica do material e nova impermeabilização anualmente.

Compartilhar: