Solicitar Orçamento

Notícias



13/11/2019

Diferenças entre as pedras sintéticas

Geralmente há dúvidas na hora de comprar ou especificar materiais sintéticos, seja quanto às diferenças entre eles, ou sobre a indicação ideal dos locais que podem ser aplicados visando o mínimo de dano possível ao material.

Ecomámore, Nanoglass, Silestone, Corian, Dekton e Geoluxe são as pedras sintéticas mais comuns e também as mais especificadas pelos nossos arquitetos parceiros. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

O Ecomármore tem as mesmas características do mármore, possui alta absorção e facilidade maior à abrasão. É indicado principalmente para uso em banheiros.

O Nanoglass hoje é classificado como um material derivado de vidro. É impermeável e super versátil, porém, apresenta limitações com relação ao calor e pancadas. 


Escada em Nanoglass

Silestone, ou superfície de quatzo, possui na sua composição mais de 94% de quartzo, o que proporciona grande dureza. É bastante indicado para cozinhas, banheiros e revestimentos internos. Apresenta limitações a raios ultravioletas, não podendo ser especificado para ambientes externos, e ao calor, quando em contato direto com a pedra, como no caso se uma panela quente, por exemplo.  


Bancada em L em Silestone White Storm

Desenvolvido para as indústrias químicas da DuPont, o Corian é um material super resistente a químicos e atualmente é a pedra mais higiênica do mercado. É muito versátil, totalmente reparável e está disponível em várias cores. Por sua composição conter em média ⅓ de resina acrílica, ele é facilmente riscado e também possui limitação ao calor.


Bancada de banheiro com pia esculpida em Corian

O Dekton e o Geoluxe são materiais que possuem uma tecnologia de partículas sinterizadas, cuja composição contém mais de 20 minerais que passam por processos de alta compressão e fusão em altíssimas temperaturas. São muito resistentes e os que suportam maior quantidade de calor. Indicados tanto para ambientes externos como internos.

 
Bancada de cozinha em Dekton Kelya

Quer saber mais sobre pedras sintéticas? Clique aqui ou volte para o menu inicial e clique em Produtos.

Compartilhar: