Solicitar Orçamento

Notícias



04/07/2019

Extração de pedras naturais

Você sabe como funciona o processo de extração das rochas naturais? Tanto os quartzitos como os granitos e os mármores têm o processo iniciado nas jazidas. As jazidas são reservas naturais em grandes montanhas rochosas, local onde as pedras estão em seu estado natural. Para o sucesso da extração, são necessários equipamentos apropriados e equipe profissional bem preparada, pois a atividade é delicada e requer segurança de pessoal e preservação das pedras no momento da extração.

Para se “fatiar” a rocha, são utilizadas ferramentas especiais como máquinas de fio diamantado, hidrobags, marteletes, brocas diamantadas, dentre outros, que posteriormente serão transformadas em blocos. Após essa etapa, os blocos são armazenados em grandes caminhões adaptados para cargas pesadas e transportados com destino à indústria onde serão transformados em chapas.

As chapas podem ser produzidas em diferentes acabamentos, como Polido, Escovado e Levigado. Após passado pelo processo de extração e industrialização, as pedras estarão prontas para serem comercializadas por marmorarias que irão executar diversos projetos.

Compartilhar: