Solicitar Orçamento

Notícias



21/02/2022

Arte Pedras comemora sólidos resultados e foca em modernização para 2022

2022 já começou e, embalados pelos resultados do ano que se passou, os motores da Arte Pedras continuam aquecidos. A empresa, que este ano completará 34 anos de atuação no mercado oferecendo o melhor em pedras ornamentais para projetos arquitetônicos e de ambientação, visa crescimento com foco na modernização de processos e serviços. 


Mais uma participação da Arte Pedras na Casa Cor Pernambuco. A bancada é em quartzito Bronzite escovado e os paineis são em quartzito Mont Blanc. Projeto: Vitru Arquitetura. Foto: Paulo Higor Nunes
 
Antes de apresentar as novidades, vamos a uma rápida retrospectiva. Em 2021, a Arte Pedras criou oportunidades, consolidou produtos, reafirmou parcerias e colocou novos projetos para frente, além de ter alcançado um desempenho surpreendente em vendas, com crescimento de 17%. 
 
O sólido resultado foi alcançado, em parte, graças ao aumento das reformas domiciliares, pois com novas demandas no trabalho remoto e no ensino a distância, necessidade de rearranjo de espaços e dinheiro (das viagens canceladas) para gastar, deu-se o estalo: é hora de reformar. O resultado é que nunca antes neste país, mesmo tendo ele passado meses parado e desanimado, se investiu tanto em melhorias domésticas. 
 

Bancada em quartzito Lucent com semi-círculo facetado. Projeto: Módulo 4. Foto: Walter Dias
Bancada em quartzito Lucent com semi-círculo facetado. Projeto: Módulo 4. Foto: Walter Dias
 
"Percebemos que a pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a necessidade de reformas nos próprios lares. Muitos saíram de apartamentos para casa, alguns adquiriram outro imóvel para que pudessem ter um conforto melhor com suas famílias. Isso fez com que houvesse um fomento das vendas em nossa empresa, até porque trabalhamos com projetos arquitetônicos, o que aumentou, e muito, a busca por nossos produtos. Além do mais, o fato de a gente ter trazido um produto com ótimo custo-beneficio e qualidade, a exemplo do Coverlam, proporcionou uma demanda de vendas acima da expectativa de projeção que tínhamos para este ano”, observou Taciana Salviano, diretora de Marketing e Comercial da Arte Pedras. 
 


Bancada em Coverlam Mafil na Casa Cor Pernambuco 2022. Projeto: Dubeux Vasconcelos. Foto: Paulo Higor Nunes
 
2021 também foi um ano de mudanças internas dentro da Arte Pedras. A empresa começou a trabalhar a valorização de seus colaboradores através de pequenas ações, tendo como exemplo o ciclo de palestras educativas de saúde. As ações irão permanecer dentro da empresa este ano como forma de demonstrar todo apreço e valorização a cada funcionário. 
 


Glauber Leitão, médico oncologista, explica sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama para as mulheres da empresa, em alusão ao Outubro Rosa.
 
“Desde que a empresa foi inaugurada, carregamos a missão de promover a saúde física, mental e emocional do colaborador, pois, a nosso ver, isso traz benefícios tangíveis e intangíveis. Afinal, quando investimos no colaborador, mostramos a importância dele para a empresa, fazendo com ele se sinta valorizado e reconhecido, o que potencializa ainda mais os resultados da organização”, ressalta Taciana. 
 
Do ponto de vista de sustentabilidade e inovação, a Arte Pedras conseguiu realizar um grande projeto no final de 2021: AP. Home. Uma linha de utensílios e decoração para a casa,que tem como objetivo principal o aproveitamento de materiais nobres através da confecção de novas peças com projetos de design, de modo a agregar valor aos produtos. E a grande novidade é o start do e-commerce tão almejado e que agora é uma realidade!


 
Tábuas Ginga, produzidas em Coverlam e com design assinado pelo Estúgio Galho.


“O AP. Home é um braço da empresa que vai além do comercial, pois entregamos a nossa visão de sustentabilidade e do uso mais sustentável das nossas matérias-primas. Em breve, queremos fortalecer o conceito de responsabilidade social a essa marca em prol do bem-estar coletivo”, avaliou. 
 
As expectativas para 2022 são as mais positivas possíveis. O desejo da empresa é se manter como referência de inovação e de qualidade dentro do mercado a qual está inserida, de modo a aperfeiçoar e ampliar cada vez mais seus serviços e produtos, sem esquecer da responsabilidade social da empresa. 
 
O grupo também pensa em expandir os negócios, com a comercialização de chapas, que podem ser revendidas para outras marmorarias realizarem o beneficiamento, potencializando, assim, a presença desse material na região. 


 
Taciana Salviano, diretora comercial e de marketing, gravando conteúdo para divulgação na rede social da empresa.
 
“Espero que 2022 seja um ano tranquilo, com prosperidade econômica e melhorias internas, a fim de que a gente consiga responder à altura das expectativas dos nossos clientes, deixando-os mais satisfeitos e confiantes. Que o amor que a gente nutre pelo nosso trabalho possa ser reconhecido para além das nossas fronteiras”, finalizou a diretora de Marketing e Comercial da Arte Pedras.

Compartilhar: